terça-feira, 29 de março de 2011

Bullyng

O fantasma que esta assustando muita gente!



O bullyng é uma situação que ocorre, sobretudo, mas não apenas, nas escolas, caracterizada por atos agressivos, repetitivos e deliberados de alguns alunos contra um ou mais colegas.

Exemplo: “TODO MUNDO ODEIA O CHRIS” onde Chris por ser negro apanha todos os dias na escola, e vive buscando vingança!

Porque será tão difícil para alguns meninos e meninas aceitar a diferença dos outros? Será que ser magro, gordo, alto baixo... É proibido agora?
A cada dia crianças, adolescentes e adultos sofrem com esse monstro, e acabam virando pessoas agressivas, amedrontadas, até mesmo suicidas e/ou homicidas (a taxa de mortalidade, na faixa etária de 15 a 24 anos por causas da violência, duplicou nas duas últimas décadas, 40% das mortes entre jovens devem-se a homicídios!).

Curiosidade: No Brasil não tem nenhuma palavra que defina este ato ocioso e ridículo!  

Mais o que será que está acontecendo?  Muitos dos agressores Adolescentes usam o bullyng para serem "populares" na escola e isso só para chamar atenção, sem pensar que estão prejudicando o desenvolvimento do agredido ,o agressor normalmente aprendeu a usar um comportamento agressivo para resolver seus problemas,com os adultos !

A vítima é aquele jovem ou criança frágil que é freqüentemente ameaçado, intimidado, isolado, ofendido, discriminado, agredido, recebe apelidos e provocações, tem seus objetos pessoais furtados ou quebrados

Lista de alguns famosos que já sofreram o Bullyng:
Madona
Taylor Swift
Justin Timberlake
Megan Fox
Elvis Presley
Gisele Bündchen
Tom Cruise
David Beckham e sua esposa Victoria Beckham
Kate Wislet
Chris Martin (Coldplay)
Selena Gomez
Justin bieber
Miley Cyrus, e muitos outros!


2 comentários:

  1. É isso é verdade se quando o jovem tem o interesse de estudar ele é agredido e discriminado que outro rumo você acha que irá tomar?

    ResponderExcluir
  2. Rumo certo que infelizmente não vai decidir-ce.
    As pessoas que sofrem esse tipo de agressão tem que impor suas escolhas elas aceitas ou não.

    ResponderExcluir